quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lee Min Ho


 Perfil do mês: Lee Min Ho





      Nome: 이민호 / Lee Min Ho
Profissão: Ator, modelo e cantor.
Aniversário: 22/06/1987
Altura: 185 cm
Peso: 69 kg
Signo: Câncer
Tipo Sanguíneo: A 



Nasceu em Heukseok-dong, Dongjak-gu, Seoul, Coreia do Sul em 22 de junho de 1987. Sua família é composta por mãe, pai e uma irmã mais velha. Quando criança, Lee Min Ho esperava  se tornar um jogador de futebol, mas uma lesão na 5 ª série do ensino fundamental terminou esses sonhos.

 No entanto, ainda joga futebol e cita Nal-do Ho como seu jogador favorito. 

No ano segundo do Ensino Médio, Lee Min Ho voltou sua atenção para a atuação. Pela época do último ano dele na escola, ele se juntou a Starhaus Entertainment, com a ajuda de um conhecido.

Sua carreira começou em 2005, quando teve uma algumas pequenas participações no dorama "Love Hymn" e no sitcom "Nonstop 5", da emissora coreana MBC, como um cozinheiro e um rapper respectivamente. Pouco a pouco ele foi ganhando destaque no cenário coreano, sendo que já em 2007 estrelou um pequeno dorama, "Mackerel Run", onde interpretava Cha Gong Chan, um menino maníaco por futebol que sempre se dava mal no colégio.


Após um acidente de carro, teve que se ausentar por alguns meses, depois da sua recuperação atuou ainda em outros dois doramas, "Get Up" e "I am Sam", em pápeis secundários. Porém, o grande "boom" de sua carreira foi em 2009 no dorama Boys Over Flowers, uma adaptação coreana da popular série de mangá shōjo japonesa Hana Yori Dango, onde Min Ho interpretou Gu Jun Pyo, um riquinho mimado, atrapalhado e líder do F4, cujo o qual gerou uma legião de fãs para Min Ho, que ficou internacionalmente conhecido e conseguindo mais oportunidades de trabalho, principalmente em comerciais.

Gu Jun Pyo: meu F4 preferido



Em 2010, Min Ho voltou a cena estrelando em Personal Taste, com o papel do protagonista Jeon Jin Ho, papel este que lhe rendeu um prêmio de Excelência no MBC Drama Awards de 2010.



O nosso Oppa como  Jeon Jin Ho em Personal taste
 

  Em maio de 2011 ele estrelou em "City Hunter", adaptação coreana do mangá shōnen de Tsukasa Hojo.  



Lee Min-Ho está graduando Cinema e Arte na Universidade de Konkuk. Atualmente está sendo exibido na coreia "Faith" pela rede SBS onde Min ho interpreta o guerreiro Choi Yeong.


Séries de TV


Faith- SBS, 2012
City Hunter -  SBS, 2010
Personal Taste -  MBC, 2010
Boys Before Flowers - KBS2, 2009
Get Up - MBC, 2008
I'm Sam - KBS2, 2007
Mackerel Run - SBS, 2007
Secret Campus - EBS, 2006
Love Hymn - MBC, 2005
Nonstop 5 - MBC, 2004


Filmes

Our School E.T - 2008
Public Enemy Returns - 2008
Humming - 2007
Arang - 2006
Ghost Lives - 2004
Repechage - 1997



Prêmios

2010 MBC Drama Awards: Excellence Award, Actor (Personal Taste)
2009 KBS Drama Awards: Male Newcomer Award (Boys Before Flowers)
2009 KBS Drama Awards: Best Couple Award (com Koo Hye Sun em Boys Before Flowers)
2009 14th Asian Television Awards: Nominated for Best Drama Performance by an Actor (Boys Before Flowers)
2009 45th Baeksang Arts Awards: Best New Actor (Boys Before Flowers)

É o meu Oppa preferido, fiz o post com muito carinho *---* Amo for ever Min Ho! Tudo começou quando assisti Boys Before Flowers, e sinceramente achei ele feinho com aquele cabelo enroladinho ridiculo e até  torci no início pra mocinha ficar com o outro cara. Com o tempo, não consegui resistir a ele que deu show de interpretação como Gu Jun Pyo, e não é que acabei me apaixonando pelo Min Ho? Depois de BBF procurei feito louca a biografia dele e claro, procurei outro drama, foi aí que encontrei Personal Taste que é perfeito! Muito fofo, aguardem posts futuros pois com certeza ele estará por aqui. Ufa!
Enfim, gente foi o que deu pra encontrar, espero que gostem!

ai ai além de tudo tem talentos múltiplos *-*

Bjosss até a próxima! Sayonará

6 comentários:

  1. Nossa eu conheci o Min Ho por Personal taste e não gostei muito, achei que ficou Gay de mais, depois estava assistindo BBF e me supreendi achando ele até gatinho, então foi assistir Faith e....Meus Deus o que é aquele homem de amardura, me apaixonei, ele ta perfeito no drama, meu Capitão Woldalshi preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouuunw Adoro ele *-* ótimo ator, me apaixonei por ele em BBF! Meu Gu Jun Pyo forever <3 City Hunter também é muito bom, vale a pena conferir!
      Bjosssss

      Excluir
  2. Meu ator favorito de doramas! Não tem como ser mais perfeito ele se entrega muito no que está fazendo, fora que é lindo demais! Amo os trabalhos dele!

    ResponderExcluir
  3. Meu ator favorito tbm...ele é PERFEITO...*__*!!!! começei a gostar dele depois de BBF>>>Personal Taste>>>City Hunter>>>Faith....<3

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Lee Min Ho. Adorei vê-lo em BBF e Personal Taste mas cortou-me a respiração em City Hunter e Faith. Estava simplesmente fantástico. As trilhas sonoras ligadas á personagem tornaram-no ainda mais irrestível. Vejam.

    Já agora: impróprio pra cardíacas

    ResponderExcluir
  5. é impossível não se apaixonar por ele......PERFEITO em tudo, um ator consagrado...
    veio ao mundo só pra nos levar ao delírio
    amo tudo que ele faz,... só pelo prazer de ver ele atuando.
    o favoritos das dorameiras,
    faz caras e bocas e nos levar a loucura
    nosso marido Lee Min Ho ♥
    parabens Verônica pelo seu Blog!

    ResponderExcluir

Sugestões?