quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Itazura na Kiss





Itazura na Kiss (イタズラなKiss Beijo de Travessuraé um mangá do gênero shoujo não finalizado, de Kaoru Tada. Itazura na Kiss começou a ser serializado e publicado em 1991, por Shueisha, através da Margaret Magazine. Tornou-se sucesso rapidamente e a série de mangá Tada ficou conhecida no Japão. O mangá virou tão popular que duas séries para televisão foram feitas em 1996 e 2005, com uma sequência drama em 2005, mais tarde 2007. Apesar do seu sucesso, o mangá nunca foi finalizado, devida a morte inesperada da autora, por hemorragia cerebral, em um acidente de casa, depois de bater a cabeça na mesa de mármore da sua casa. Ela estava se mudando para outra casa, com o marido e o filho. No entanto, a série de mangá continua a ser publicada, com a permissão do marido da falecida artista.
Um CD da série foi lançado em 2005-2006 e 25 episódios do anime foram ao ar em 2008. Em uma entrevista, o marido da falecida autora, Shigeru Nishikawa, revelou que a intenção do mangá era que o final fosse concebido no anime, pela primeira vez.

Sinopse

Aihara Kotoko e Irie Naoki estudam no mesmo colégio, porém em classes diferentes. Ela, Kotoko, estuda na classe F a dos mais burros.Ele, Naoki, na classe A, a dos mais inteligentes. Kotoko se apaixonou por Naoki quando ele fez um discurso no primeiro ano do ensino médio e segurou essa paixão até o Terceiro ano quando decidiu se declarar. Ela tenta entregar uma carta de amor a Naoki, mas ele recusa. Ele sempre havia recusado os pedidos de todas. No mesmo dia, aconteceu mais uma tragédia: a casa de Kotoko era fraca demais e desabou num terremoto de nível dois. Após o incidente, ele avisa a filha que vão se hospedar na casa de um amigo dele enquanto ele arranja um local para morar. Esse amigo era o pai de Naoki. E assim com o passar do tempo Aihara faz de tudo para conquistar o coração de Irie-kun.
 Um dos meus animes preferidos, quando comecei a assistir confesso que não esperava muita coisa, pensei " aff, mais um anime sobre uma estudante lesada" e de certa forma, Kotoko é meio lesada, ela é a Bridget Jones japonesa! Pense em uma criatura pra pagar mico! É boba mas é guerreira, supera todos os limites pelo seu amor incondicional pelo Naoki, que vamos combinar, é totalmente desprovido de sentimentos, o cara é metido ( ok, ele é o gênio do Japão mas bem que poderia ser mais humano, né?) e frio.
 Tive vergonha alheia dela quase o tempo todo mas também ri litros, ela arrasa na perseverança, não é boa em nada mas se esforça em tudo.


Itazura na Kiss tem personagens muito bons, tem o Kin-chan (colega de classe da kotoko) que é loucamente apaixonado por ela mas nem é levado muito a sério, tadinho! Gosto dele for ever, muito fofo e engraçado.
E o que seria da nossa Bridget Jones japonesa sem suas melhores amigas? Jinko- chan e Satomi-chan estão sempre ao seu lado.
Não bastava ter bons amigos e um cara que faria tudo por ela, a Kotoko também tem a sogra que meio mundo de gente pediu a Deus! A sra mãe do Naoki faz de tudo para que ele se apaixone pela Kotoko, e quando eu digo "de tudo" é de tuuuudo mesmo!
E ainda temos o chatinho Yuuki, o irmão mais novo do Irie-kun. Criança de olho-junto (kkkkkkk) vive pegando no pé da Kotoko.
Amo amo amo esse anime por vários motivos, o enredo é muito bom, todos os episódios são ótimos  e é super bacana acompanhar cada personagem amadurecendo.
Ela até tentou esquecer o insensível Irie-kun mas... parecia algo impossível. Muitas vezes eu tinha vontade de dá umas boas tapas nela! hahahahahah Era muito boba, inacreditavelmente boba.


Sinto ódio ( e amor) eterno pelo  Naoki, acreditem, ele com o tempo  demostra ser humano (ou quase) e realmente acabei gostando dele.








 Noooossa, muito dul mal ele! Ah, acho que ela gostava de sofrer, só pode! Sempre quando Kotoko decidia esquecê-lo, o que ele fazia?




 Dá pra entender um cara desses? hãm? hãm?

 Pois é, kotoko-chan, eu também não entendo!






 Adoooooooro esses dois! ai ai, enfim gente assistam porque vale muito à pena, são 24 episódios + Ova especial. Ao longo da história vai surgindo novos personagens e situações realmente interessantes.
R.E.C.OM.E.N.D.O!!! Espero que tenham gostado! Bjos, bjos, bjos!

 Onde assistir online?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões?